Minha atuação:
User Experience, Ux Research, Design Ops
Setor:
Bancário, Financeiro
Principais entregas:
• Design System
• Criação de ferramenta de Backoffice
• Atualizações de interface no aplicativo
Atuação: Trabalhei como designer UX/UI no time do iti, com foco na criação de protótipos e testes de usabilidade para diversas funcionalidades do aplicativo, como:
Central de Ajuda: Criei protótipos interativos e realizei testes de usabilidade para avaliar a facilidade de navegação, a clareza das informações e a efetividade da ferramenta em auxiliar os clientes na resolução de problemas.
Missões: Desenvolvi protótipos e conduzi testes para verificar a compreensão das regras das missões, a atratividade da interface e a motivação dos usuários para completar as tarefas e obter recompensas.
Outras funcionalidades: Participei da criação de protótipos e testes para diversas outras funcionalidades do app, como autoatendimento, área de notificações e redefinições da home.
1. Desafio
A equipe de atendimento do iti precisava de uma ferramenta de backoffice mais eficiente para agilizar o processo de resolução de problemas dos clientes. A ferramenta antiga era lenta, desorganizada e não oferecia recursos suficientes para atender às demandas da equipe.
2. Conclusão
A nova ferramenta de backoffice foi um sucesso e contribuiu significativamente para a otimização do processo de atendimento do iti. A ferramenta tornou o trabalho da equipe mais eficiente, ágil e produtivo, resultando em uma melhor experiência para os clientes.
1. Desafio
A equipe de atendimento do iti precisava de um Design System para padronizar e otimizar seus processos. A falta de um sistema unificado gerava inconsistências visuais, dificuldade na criação de novos materiais e impacto na experiência dos clientes.
2. Processo
Pesquisa e análise: levantamento das necessidades da equipe, dos pontos de dor e das melhores práticas em Design Systems.
Criação de componentes: desenvolvimento de uma biblioteca abrangente de elementos reutilizáveis.
Definição de estilos: estabelecimento de um guia de cores, tipografia, espaçamento e layout.
Elaboração de diretrizes: criação de princípios de design para garantir a coerência e a usabilidade.
3. Implementação
Treinamento da equipe sobre como usar o Design System.
4. Resultados
Padronização visual: Interfaces mais consistentes e profissionais.
Agilidade na criação: Redução do tempo e do esforço para criar novos materiais.
Melhor experiência do cliente: Interfaces mais intuitivas e fáceis de usar.
Integrando Design de Serviço e Produtos Digitais: Um projeto que abrange desde entrevistas e visitas às fábricas da Ambev até o lançamento de uma intranet completamente voltada para as necessidades dos colaboradores.
Um projeto nacional voltado para a implementação de um superapp que unifica todos os aplicativos das unidades da Unimed Brasil e Seguros Unimed.
Um projeto de Branding completo envolvendo Benchmarking, Posicionamento, Estratégia, Identidade de marca, UX Design e Motion Design e que foi premiado no Brasil Design Awwards na categoria identidade de marca.